Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES divulga resultados e renovação de editais
Início do conteúdo da página
Editais

CAPES divulga resultados e renovação de editais

Publicado: Quarta, 27 Dezembro 2017 10:55 | Última Atualização: Quarta, 27 Dezembro 2017 10:58

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nessa quarta-feira, 27, o resultado dos editais referentes aos programas CAPES/Humboldt e Cátedra Bonn, e a renovação de projetos do programa CAPES/FCT.

CAPES/Humboldt
O programa Capes/Humboldt, por meio de seu edital nº 57/2014, selecionou cinco candidatos para a modalidade de pós-doutorado e sete para pesquisador experiente.

O programa é uma parceria entre a CAPES e a Fundação Alexander Von Humboldt (AvH) da Alemanha, que tem como objetivo conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados para realizar estudos em cooperação com os anfitriões acadêmicos em instituições na Alemanha.

Acesse o resultado.

Cátedra Bonn em Ciências Sociais e Humanas
O programa Cátedra Bonn selecionou um notável pesquisador/professor sênior do Brasil, especialista nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, com foco no fenômeno de dependências assimétricas agravadas.

O candidato selecionado receberá, pela CAPES, bolsa no valor de €3.500,00 pagos apenas nos meses de efetiva permanência no país de destino, auxílio deslocamento, auxílio instalação e auxílio seguro-saúde. A instituição anfitriã oferecerá local de trabalho totalmente equipado, acesso às bibliotecas e a outras infraestruturas, em conformidade com as regras da instituição, apoio para encontrar alojamento e outras formalidades antes e depois da chegada do bolsista, por meio do Centro de Acolhimento, e, caso necessário, curso de alemão para pesquisadores internacionais.

Acesse o resultado.

CAPES/FCT

Foram renovados 27 projetos, referentes ao programa CAPES/FCT, que apoia o intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa brasileiras e portuguesas por meio da mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação brasileiros e portugueses para consolidar, expandir e internacionalizar as instituições de ensino superior e os institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.

Os projetos têm direito a financiamento de bolsas no exterior, auxílio deslocamento e instalação, seguro saúde, diárias e recurso para material de custeio.

Acesse os projetos renovados.

(Brasília - CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES'

Fim do conteúdo da página