Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES disponibiliza versão 2.0 de aplicativo para bolsistas
Início do conteúdo da página
Atualização

CAPES disponibiliza versão 2.0 de aplicativo para bolsistas

Publicado: Segunda, 18 Dezembro 2017 12:10 | Última Atualização: Segunda, 18 Dezembro 2017 12:11

Já está disponível para download, de forma gratuita, a nova versão do aplicativo móvel Bolsista CAPES. Criado para ser acessado por bolsistas e ex-bolsistas dos programas oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o aplicativo ganhou novas funcionalidades com vistas à otimização do sistema.

18122017 materia app capes

Na nova versão, os bolsistas poderão ler e enviar mensagens de forma mais ágil para o seu técnico CAPES, além de encaminhar anexos em formato de PDF. Melhorias no extrato de pagamentos também foram realizadas, bem como a inserção de informações detalhadas de pagamentos, apresentadas de forma didática e especificada.

Atendendo a pedido dos usuários, os dados preenchidos na tela inicial – como o CPF, por exemplo – ficarão salvos após o login. Também foram alterados os dados de contato com a CAPES na tela de informações sobre o aplicativo.

Na primeira versão disponibilizada, em junho de 2017, os usuários já podiam realizar o acompanhamento de suas bolsas na CAPES, acessar informações dos processos (como vigência da bolsa e dados bancários cadastrados) e também visualizar o histórico de pagamentos efetivados, funções que permanecem ativas depois da última atualização.

O aplicativo atualizado pode ser utilizado em celulares e tablets e está disponível para download no Google Play e Apple Store.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página