Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES seleciona 30 projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e França
Início do conteúdo da página
CAPES/Cofecub

CAPES seleciona 30 projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e França

Publicado: Segunda, 18 Dezembro 2017 10:06 | Última Atualização: Segunda, 18 Dezembro 2017 10:06

O programa CAPES/Cofecub selecionou 30 projetos conjuntos de pesquisa para fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior e/ou centros de pesquisa brasileiros e franceses. A iniciativa tem o objetivo de estimular o intercâmbio científico entre Brasil e França e a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União (DOU).

No Brasil, a entidade responsável pelo programa é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); e na França, o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (COFECUB), órgão vinculado à Conferência dos Presidentes das Universidades Francesas.

Benefícios
São itens financiáveis no âmbito do programa: missões de trabalho, recurso para material de consumo e serviços de terceiros, conforme especificados no Edital, levando-se em consideração o valor limite de até R$ 140 mil. Também estão previstas missões de estudos aos projetos selecionados, nas modalidades doutorado sanduíche e pós-doutorado.

Acesse o edital completo.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página