Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Editais da CAPES para cooperação entre França e países da América do Sul selecionam nove projetos
Início do conteúdo da página
Internacionalização

Editais da CAPES para cooperação entre França e países da América do Sul selecionam nove projetos

Publicado: Segunda, 11 Dezembro 2017 12:53 | Última Atualização: Quarta, 13 Dezembro 2017 10:48

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta segunda-feira, 11, os resultados dos editais para seleção de projetos conjuntos de pesquisa para os programas CAPES/MATH-AmSud e CAPES/STIC-AmSud. Os programas são iniciativas da cooperação francesa com Argentina, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai e têm como objetivo fortalecer a colaboração e a criação de redes de pesquisa, no domínio da matemática (MATH) e das ciências e tecnologias da informação e da comunicação (STIC), entre sul-americanos e franceses.

Foram selecionados nove projetos de instituições públicas e privadas de ensino superior que terão início em 2018. Cada projeto deverá planejar suas atividades considerando a duração máxima de dois anos. O financiamento compreenderá a realização de missões de pesquisa (missões de trabalho e missões de estudos) entre os grupos participantes.

Acesse os resultados: STIC AmSud e MATH-AmSud.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES'.

Fim do conteúdo da página