Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Edital seleciona 40 propostas para Assistente de Ensino de Língua Inglesa
Início do conteúdo da página
Resultado

Edital seleciona 40 propostas para Assistente de Ensino de Língua Inglesa

Publicado: Quinta, 26 Outubro 2017 14:28 | Última Atualização: Quinta, 26 Outubro 2017 14:28

O Programa CAPES/Fulbright de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA) selecionou 40 projetos de instituições de ensino superior (IES) brasileiras para o recebimento de assistentes de ensino de língua inglesa (cidadão estadunidense – falante nativo). O programa objetiva contribuir para a elevação da qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

Cada proposta terá até dois anos de duração, contemplando a inserção de até três assistentes de ensino (ETAs) por ano, por instituição, em cursos de bacharelado e licenciatura de Letras, Língua Inglesa. O total de ETAs a serem contemplados nos projetos aprovados será de até 120 bolsistas por ano. Os ETAs participantes do programa serão selecionados pela Fulbright nos EUA e receberão os benefícios previstos em edital para realizar suas atividades no Brasil pelo período de até nove meses.

Acesse o resultado.

(Brasília – CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página