Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Estudantes terão formação no Reino Unido com apoio da CAPES e do MTur
Início do conteúdo da página
Turismo e Hospitalidade

Estudantes terão formação no Reino Unido com apoio da CAPES e do MTur

Publicado: Sexta, 22 Setembro 2017 15:14 | Última Atualização: Sexta, 22 Setembro 2017 15:20

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Ministério do Turismo (MTur) divulgam o resultado do Edital nº 2/2017, referente ao Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade.

O programa selecionou 120 estudantes de Turismo ou Hospitalidade, que vão passar por capacitação em técnicas de turismo, hospitalidade e habilidades linguísticas no Reino Unido. A iniciativa faz parte do Plano Brasil + Turismo, que já enviou estudantes para cursos em Portugal e na Espanha.

Com formato exclusivo para o programa, o curso terá aulas teóricas e práticas e duração de aproximadamente 11 semanas. A definição do critério de distribuição dos grupos para cada instituição de ensino britânica será feita pela Association of Colleges.

Benefícios
Os selecionados receberão da CAPES três bolsas, auxílio-deslocamento para aquisição de passagem aérea e auxílio para seguro-saúde. A CAPES vai repassar diretamente à Association of Colleges os valores referentes a taxas escolares, alimentação (almoço, de segunda à sexta-feira) e alojamento.

Brasília – CCS Capes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página