Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES envia professores de inglês da educação básica para cursos intensivos no exterior
Início do conteúdo da página
Formação nos EUA

CAPES envia professores de inglês da educação básica para cursos intensivos no exterior

Publicado: Quarta, 20 Setembro 2017 14:00 | Última Atualização: Sexta, 22 Setembro 2017 11:35

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quarta-feira, 20, o resultado final da seleção do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). Parceria entre CAPES e Comissão Fulbright, o programa envia professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício nas redes públicas de ensino para cursos intensivos de seis semanas nos Estados Unidos.

Os 479 professores selecionados farão uma das três modalidades de curso disponíveis: desenvolvimento de metodologias, para docentes com conhecimentos avançados na língua inglesa, ou um dos dois cursos de aprimoramento em inglês, voltados para aqueles que precisem melhorar habilidades no idioma. Além dos cursos, os professores participam de atividades culturais. Universidades também podem oferecer acesso aos laboratórios e aulas específicas de conversação.

Confira o Edital nº 19/2017

Leia também:
Curso nos EUA foi oportunidade excelente, diz professor

(Brasília – CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página