Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES e Fundação Carlos Chagas retomam parceria no Prêmio CAPES de Tese
Início do conteúdo da página
Educação e Ensino

CAPES e Fundação Carlos Chagas retomam parceria no Prêmio CAPES de Tese

Publicado: Quinta, 27 Julho 2017 16:13 | Última Atualização: Quinta, 27 Julho 2017 16:13

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) informa que, já na edição de 2017, o Prêmio CAPES de Tese contará, novamente, com o apoio da Fundação Carlos Chagas (FCC). Esta parceria institucional, que remonta ao ano de 2012, consagra a soma de esforços na valorização das pesquisas em Educação e em Ensino, por meio de premiação adicional para as melhores teses e às menções honrosas em cada uma das duas áreas citadas.

Mais informações podem ser obtidas pelos inscritos por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

FCC
A FCC é uma instituição sem fins lucrativos dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Fundada em 1964, expandiu as atividades com a realização de exames vestibulares e concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas em todo o Brasil. A partir de 1971, com a criação do Departamento de Pesquisas Educacionais, passou a desenvolver amplo espectro de investigações interdisciplinares voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país.

Prêmio
O Prêmio CAPES de Tese foi instituído no ano de 2005, com objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade. A pré-seleção é feita nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior.

Acesse a página do Prêmio CAPES de Tese.

Fim do conteúdo da página