Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Sai o resultado da avaliação de propostas de cursos novos de pós-graduação stricto sensu
Início do conteúdo da página
171ª Reunião do CTC-ES

Sai o resultado da avaliação de propostas de cursos novos de pós-graduação stricto sensu

Publicado: Segunda, 05 Junho 2017 10:24 | Última Atualização: Segunda, 05 Junho 2017 10:59

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta segunda-feira, 5, os resultados da apresentação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais.

As propostas de cursos novos, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 171ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 23 a 26 de maio de 2017, em Brasília.

As notas publicadas na listagem “PRIMEIRA ANÁLISE NO CTC-ES” estão sujeitas a alteração em decorrência do período recursal. As propostas não relacionadas nesta ou nas publicações anteriores ainda não foram analisadas pelo CTC-ES.

Finalizado o prazo para envio dos pedidos de reconsideração, a documentação correspondente dos programas de pós-graduação (PPG) recomendados pela CAPES será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para que este órgão delibere sobre a autorização e o reconhecimento do PPG, com posterior homologação do Ministro da Educação, conforme o estabelecido pela legislação vigente.

As fichas com os pareceres encontram-se disponíveis na Plataforma Sucupira (acesso mediante senha) apenas às instituições proponentes.

Acesse aqui os resultados de APCN. Solicita-se atenção para o roteiro de acesso às propostas na Plataforma Sucupira.

Fim do conteúdo da página