Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Programa seleciona especialista para Cátedra em Oxford
Início do conteúdo da página
Ciências sociais

Programa seleciona especialista para Cátedra em Oxford

Publicado: Quinta, 13 Abril 2017 14:07 | Última Atualização: Segunda, 17 Abril 2017 13:32

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publica nesta quinta-feira, 13, o Edital 8/2017, que divulga o processo seletivo do programa Cátedra Rio Branco – Universidade de Oxford. A chamada pública seleciona um pesquisador sênior especialista em Relações Internacionais, Sociologia, Economia, Ciência Política ou áreas relacionadas para realizar atividades de docência e pesquisa sobre o tema “Projeção internacional do Brasil no século XXI”.

Candidatos que atendam aos requisitos do edital podem se inscrever até 22 de maio na página do programa. O edital prevê a concessão de uma bolsa na instituição anfitriã por um período mínimo de 3 a 4 meses, nos meses de janeiro a abril de 2018.

Benefícios
O selecionado contará com auxílios da Capes e da Universidade de Oxford. De acordo com o edital, a instituição brasileira concederá bolsa mensal no valor de £3,5 mil, além de auxílios para deslocamento, instalação na Inglaterra e seguro-saúde. Pela anfitriã britânica, o especialista ganhará status de membro da Universidade de Oxford e receberá estipêndio suplementar de £1,5 mil por até três meses letivos. Para desenvolver suas atividades de docência e pesquisa, o selecionado terá uma sala de trabalho no Centro Latino Americano ou nas proximidades e poderá usar as bibliotecas e instalações da universidade.

A previsão é de que o resultado seja divulgado até setembro de 2017.

(CCS/CAPES)

Fim do conteúdo da página