Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Britannica Escola lança nova plataforma
Início do conteúdo da página
Educação básica

Britannica Escola lança nova plataforma

Publicado: Quinta, 13 Abril 2017 10:15 | Última Atualização: Quinta, 13 Abril 2017 10:15

A Britannica Escola apresenta a partir desta quinta-feira, 13, uma nova configuração, com design mais moderno e atrativo e tecnologia adaptável para melhorar a pesquisa por meio de telefones e tablets. A principal característica da base são os conteúdos em HTML5, que facilitam a manipulação de elementos da página virtual, fornecendo ferramentas para que o site ofereça diversos recursos, mas permaneça leve e funcional.

Além das vantagens e benefícios já citados, a nova plataforma Britannica Escola possui ferramenta avançada de exibição de recursos multimídia e buscadores da internet integrados à base que facilitam ainda mais a pesquisa. A migração também permitirá que a Britannica Escola aproveite as melhorias implementadas em todos os produtos institucionais da Encyclopædia Britannica.

Britannica Escola
O portal Britannica Escola é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a Encyclopædia Britannica, uma das mais conhecidas e conceituadas editoras do mundo. Acessando a interface da Britannica Escola, alunos e professores do ensino fundamental podem utilizar, durante o processo de aprendizado, ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis na plataforma, como artigos de enciclopédia, imagens e vídeos, atlas do mundo, biografias, notícias diárias voltadas para as crianças, recursos interativos de geografia, jogos interativos, entre outros. O portal é todo em português e gratuito, com materiais elaborados a partir dos conteúdos abordados nas escolas brasileiras.

Treinamentos Online
A equipe pedagógica do portal Britannica Escola realiza periodicamente treinamentos online voltados a professores da educação básica. Neste mês, os treinamentos acontecerão nos dias 25, 26 e 27. As inscrições são gratuitas e os professores podem escolher o horário mais conveniente para participar do treinamento. Cada sessão apresenta conteúdos por cerca de 60 minutos. Confira aqui mais informações sobre as capacitações e os links para inscrição.

(Com informações do Portal de Periódicos)

Fim do conteúdo da página