Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Capes divulga novo edital para bolsas de Doutorado Pleno no Exterior
Início do conteúdo da página
Doutorado Pleno no Exterior

Capes divulga novo edital para bolsas de Doutorado Pleno no Exterior

Publicado: Sexta, 01 Julho 2016 12:06 | Última Atualização: Sexta, 01 Julho 2016 14:46

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 1º de julho, o Edital nº 18/2016, referente à seleção de candidaturas para o Programa de Doutorado Pleno no Exterior. Serão concedidas até 200 bolsas, com início de julho a novembro de 2017. As inscrições vão até 30 de agosto.

A bolsa é concedida, inicialmente, por um período de, no máximo, 12 meses. A renovação da concessão é condicionada ao desempenho acadêmico satisfatório do estudante. A duração total da bolsa não poderá ultrapassar 48 meses, com vigência até o mês de defesa da tese.

Candidaturas
As inscrições devem ser feitas por meio eletrônico, com os documentos e informações requeridos no edital. A seleção consistirá de verificação da consistência documental, análise de mérito, entrevista, priorização e decisão final da Capes. Todas as etapas do processo seletivo têm caráter eliminatório e as duas últimas têm também caráter classificatório. O resultado está previsto para ser divulgado em abril de 2017.

(CCS/Capes)

Fim do conteúdo da página