Sala de Imprensa Notícias Unicamp realiza seminário no âmbito do Obeduc
Obeduc

Unicamp realiza seminário no âmbito do Obeduc

Publicado: Sexta, 15 Mai 2015 14:49 , Última Atualização: Sexta, 15 Mai 2015 15:20

Acontece, no dia 19 de maio, na Faculdade de Educação da Universidade de Campinas (FE/Unicamp), o Seminário "A Produção de Saberes no Campo da Avaliação Institucional: Alianças Regidas pela Contrarregulação". O evento se caracteriza como mais um espaço formativo no campo dos princípios da Avaliação Institucional Participativa e é parte da pesquisa "A Qualidade da Escola Pública: um estudo longitudinal para sustentação da responsabilização partilhada em uma rede de ensino", realizada no âmbito do programa Observatório da Educação.

Estarão presentes as professoras Sonia Kruppa, da Universidade de São Paulo (USP) e Manuela Terraseca, da Universidade do Porto, interlocutoras que vêm construindo alianças com pesquisadores do Laboratório de Observação e Estudos Descritivos (LOED) da Unicamp e com os trabalhos desenvolvidos em escolas públicas.

Mais informações na página da Faculdade de Educação da Unicamp.

1552015-imagem-prg-folder-obeduc-unicamp

Obeduc
O programa Observatório da Educação, resultado da parceria entre a Capes, o Inep e a Secadi, foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 5.803, de 08 de junho de 2006, com o objetivo de fomentar estudos e pesquisas em educação, que utilizem a infraestrutura disponível das Instituições de Educação Superior (IES) e as bases de dados existentes no Inep. O programa visa, principalmente, proporcionar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas de educação básica e estimular a produção acadêmica e a formação de recursos pós-graduados, em nível de mestrado e doutorado.

(Com informações da Faculdade de Educação da Unicamp)

Compartilhe o que você leu