Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Teses sobre ciência e sustentabilidade serão premiadas no dia 11 de maio
Prêmio Vale-Capes

Teses sobre ciência e sustentabilidade serão premiadas no dia 11 de maio

Publicado: Terça, 28 Abril 2015 15:11 , Última Atualização: Terça, 28 Abril 2015 15:11

Será realizada, no dia 11 de maio, às 18h, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a cerimônia de entrega do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade – edição 2014, que selecionou as melhores teses e dissertações defendidas sobre o tema no país no ano de 2013. Foram selecionadas quatro teses de doutorado e quatro dissertações de mestrado, que trazem ideias, soluções e processos inovadores para questões como redução do consumo de água e energia, redução de gases do efeito estufa (GEE), aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos e tecnologia socioambiental com ênfase no combate à pobreza. Veja aqui os trabalhos selecionados.

Os autores e orientadores receberão a premiação das mãos do presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e do diretor de Tecnologia e Inovação da Vale S.A., Luiz Eugênio Mello.

Histórico
Esta é a 3ª edição do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade. A premiação foi criada inicialmente a partir de parceria firmada durante a conferência Rio +20. A cerimônia de entrega da edição 2012 aconteceu em Belém e prêmio de 2013 foi entregue no Rio de Janeiro.

(CCS/Capes)

Compartilhe o que você leu