Sala de Imprensa Notícias Obeduc/UFPA realiza 1° Fórum de Formação de Professores de Ciências

Obeduc/UFPA realiza 1° Fórum de Formação de Professores de Ciências

Publicado: Segunda, 02 Dezembro 2013 16:46 , Última Atualização: Sexta, 24 Abril 2015 16:34

O projeto Observatório da Educação (Obeduc) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, de 4 a 6 de dezembro, no Campus da UFPA em Castanhal, o 1º Fórum de Formação de Professores de Ciências.

A programação será composta das seguintes palestras: Práticas investigativas no ensino de ciências e o enfoque CTS; A pesquisa científica no Ensino Médio; A pesquisa científica no Brasil; Práticas de cidadania no ensino de Ciências; O ensino de Ciências nas séries iniciais e a formação do professor; e Um olhar sobre as aulas de Ciências com base nas atividades experimentais.

Acesse a programação.

Obeduc
O Observatório da Educação é um programa, resultado da parceria entre a Capes, o Inep e a Secadi, que tem como objetivo fomentar a produção acadêmica e a formação de recursos humanos em educação, em nível de pós-graduação – mestrado e doutorado. O programa apoia a realização de projetos de estudos e pesquisas em temas educacionais que utilizem as bases de dados geradas pelas avaliações e censos do Inep.

As propostas devem ser organizadas em núcleos locais ou em rede e as equipes devem ser compostas por docente coordenador e estudantes de doutorado e mestrado. E, com o objetivo de favorecer a integração entre pós-graduação, cursos de formação de professores e escolas de educação básica, também são oferecidas bolsas aos estudantes de graduação e aos professores em efetivo exercício ou profissionais que exerçam a função de coordenador ou supervisor pedagógico na rede pública de educação básica.

Compartilhe o que você leu