Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Capes realiza quinta edição do Fórum Brafagri

Capes realiza quinta edição do Fórum Brafagri

Escrito por Coordenação de Comunicação Social da Capes | Publicado: Quarta, 09 Outubro 2013 17:58 , Última Atualização: Quarta, 21 Mai 2014 20:32

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realiza, desde segunda-feira, 7, até hoje, 9, em Natal (RN), a quinta edição do Fórum Brafagri. O evento tem tema central o Impacto da cooperação internacional no processo de internacionalização e seus reflexos na economia do Brasil e França, dando ênfase a temas associados: A internacionalização do ensino; Desafios na obtenção do duplo diploma; e Relação entre o mercado de trabalho e o duplo diploma.

foto-noticia-web-2 9102013
A edição 2013 do Fórum Brafagri contou com apresentações de professores e ex-estudantes envolvidos no programa para troca de experiências. A organização do fórum foi elaborada com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Natal).

O programa Capes-Brafagri promove um fórum anual que acontece alternadamente entre Brasil e França, com objetivo promover a interação de alto nível dos coordenadores e pesquisadores de projetos das áreas de ciências agronômicas, agro-alimentares e veterinária, com o objetivo de fomentar o intercâmbio acadêmico em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes.

foto-noticia-web 9102013
O evento contou com a presença da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, do coordenador de Programas da Capes, Luís Filipe de Miranda Grochocki, do diretor do Centro de Tecnologia da UFRN, José Daniel Diniz Melo, do secretário adjunto de Relações Internacionais, Anderson Farias do Nascimento, representante da Embaixada da França no Brasil, Pierre Fernandez, chefe do Escritório de Relações Europeias e da Cooperação Internacional (BRECI-DGER-MAAF), M. Bertrand Wybrecht. Também, estão presentes os coordenadores franceses e os coordenadores brasileiros, representado suas instituições de ensino.

Compartilhe o que você leu