Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Últimos dias para preenchimento de dados do Coleta Capes
Início do conteúdo da página

Últimos dias para preenchimento de dados do Coleta Capes

Publicado: Terça, 27 Junho 2006 21:00 | Última Atualização: Quarta, 21 Mai 2014 19:58
Últimos dias para preenchimento de dados do Coleta Capes

As instituições de ensino superior têm até o dia 30 de junho para preencher e enviar os dados referentes ao ano de 2005 para o aplicativo informatizado Coleta Capes. Desenvolvido com o intuito de coletar informações dos programas de mestrado, doutorado e mestrado profissional de todo o país, o aplicativo comporta dados referentes ao número de estudantes, doutores, professores, bem como de artigos publicado nos respectivos anos, recolhidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

O diretor de Avaliação da Capes, Renato Janine Ribeiro, ressalta que o aplicativo é um instrumento fundamental para avaliar a qualidade dos programas. "É a partir dele que toda a análise é feita". Segundo Janine, é muito importante o papel das instituições. "Esperamos precisão nas informações, com isso teremos qualidade".

A versão do Coleta Capes passou por mudanças tecnológicas e de conteúdo em 2005. Para a versão 2006 foram feitos somente ajustes com o objetivo de manter o sistema amigável e ágil. Além das informações relativas ao ano de 2005, os cursos deverão revisar e complementar os dados correspondentes ao ano de 2004.

Prazo - O prazo para as correções do ano de 2004 vai até 30 de setembro. Os cursos terão, portanto, três meses para fazer as alterações em relação o ano de 2004. Diante disso, é importante ressaltar que as correções devem ser definitivas, pois em 2007 o sistema não será aberto para outras modificações relativas a 2004. Outras informações sobre o procedimento estão no Manual do Usuário. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Fim do conteúdo da página