Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Capes divulga projetos aprovados pelo Prodoc
Início do conteúdo da página

Capes divulga projetos aprovados pelo Prodoc

Publicado: Quinta, 05 Maio 2005 21:00 | Última Atualização: Quarta, 21 Maio 2014 19:56
Capes divulga projetos aprovados pelo Prodoc

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) está divulgando a lista dos 379 projetos aprovados e homologados para o Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a participação de Recém-Doutores (PRODOC 2005). Desse total, 205 são projetos novos; os outros 174 são projetos em andamento, que foram renovados.

De acordo com o coordenador-geral de Programas no País (CGPP/Capes), Geová Parente Farias, o Prodoc representa, para o recém-doutor, a possibilidade de colocar em prática, nos melhores centros de pesquisa e de pós-graduação, tudo aquilo que aprendeu na academia. "É uma forma de complementar os estudos e adquirir experiência, além de proporcionar uma bagagem excelente para os que pretendem seguir carreira na academia", enfatiza.

Bolsas e auxílios - As instituições que tiveram projetos selecionados para o Prodoc poderão indicar, cada uma, um recém-doutor para atuação no referido projeto. Eles receberão bolsas de pós-doutorado no valor mensal de R$ 3 mil. As instituições também terão direito a auxílio financeiro no valor máximo anual de R$ 12 mil, para o custeio de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Cada projeto é aprovado inicialmente pelo período de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos. As orientações para implementação do Prodoc já foram encaminhadas às pró-reitorias das instituições de ensino superior e aos coordenadores de cursos de pós-graduação. (Fátima Schenini)
Veja aqui a lista dos projetos selecionados.

Fim do conteúdo da página