Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Encontros com universidades alinham ações do PrInt
Internacionalização

Encontros com universidades alinham ações do PrInt

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 13:38 , Última Atualização: Quarta, 27 Fevereiro 2019 10:58

22022019 PrInt

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) tem definido o ajuste das ações para execução do Projeto Institucional de Internacionalização (Print) a partir de uma série de reuniões em universidades. Nos últimos dias, as instituições de Brasília (UnB), do Rio de Janeiro (UERJ) e de Santa Catarina (UFSC) foram visitadas pela CAPES. Nesta quinta-feira, 21, a reunião foi na UFSC com pró-reitores, docentes e membros do grupo gestor do Print na universidade.

Durante a manhã, Connie McManus, diretora de Relações Internacionais, explicou detalhes do Print: “Vocês têm os recursos e a liberdade (de gestão), agora precisam dar respostas, com impacto dos resultados”. Após a apresentação, docentes esclareceram dúvidas sobre a gestão dos recursos. 

Na UFSC, o Print engloba 40 dos 43 programas de pós-graduação com nota de avaliação 5, 6 ou 7 e é composto por 27 subprojetos que preveem a interdisciplinaridade, o aprofundamento ou a construção de parcerias com instituições.

Até a próxima segunda-feira, 25, as instituições de ensino superior de Campinas (UNICAMP) e do Vale dos Sinos (UNISINOS) também receberão a visita institucional.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu