Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Presidente da CAPES recebe troféu Liderança Globalmente Responsável
Premiação

Presidente da CAPES recebe troféu Liderança Globalmente Responsável

Publicado: Quinta, 14 Fevereiro 2019 15:42 , Última Atualização: Quinta, 14 Fevereiro 2019 16:28

IMG 5304Anderson Correia, presidente da CAPES, recebeu na noite desta quarta-feira, 13, o troféu Liderança Globalmente Responsável, concedido pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), de Curitiba (PR). A iniciativa faz parte do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que reconhece anualmente personalidade de destaque por seu papel transformador e inspirador na sociedade.

Correia recebeu a homenagem da 12ª edição do prêmio devido a seu trabalho como reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em projetos científicos e parcerias internacionais. Engenheiro civil, o presidente da CAPES é formado pela Universidade Estadual de Campinas, mestre em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo ITA e doutor em Engenharia de Transportes pela University of Calgary, no Canadá. O troféu foi entregue pelo presidente do ISAE Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda Filho.

IMG 5321

Além do troféu Liderança, o ISAE premia projetos na área de empreendedorismo em quatro categorias: social, ambiental, econômica e educacional, para empresas, estudantes e pessoa física. O objetivo é identificar e reconhecer o empreendedorismo e a sustentabilidade nos principais setores de atividades econômicas do Brasil, incentivar a geração de projetos que visem ao aumento da competitividade das empresas e estimular a geração de trabalhos acadêmicos técnicos e científicos.

O ISAE, parceiro da Fundação Getúlio Vargas, oferta cursos de graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) e capacitações em desenvolvimento social, empresarial e econômico. Ozires Silva é engenheiro formado pelo ITA e destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Foi um dos fundadores da Embraer, presidente da Petrobras e ministro da Infraestrutura.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu