Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias CAPES e Canadá preparam novos acordos de cooperação
Internacionalização

CAPES e Canadá preparam novos acordos de cooperação

Publicado: Quarta, 06 Fevereiro 2019 16:32 , Última Atualização: Quarta, 06 Fevereiro 2019 16:32

Anderson Correia, presidente da CAPES, recebeu o embaixador do Canadá, Riccardo Savone, para discutir novas formas de cooperação e intercâmbio de talentos. Durante o encontro o representante canadense expressou sua vontade de juntar os pesquisadores de ambos os países, pois desta forma, “haverá maior compartilhamento de ideias e modernização das universidades”.

Anderson Correia mostrou-se satisfeito com a reunião: “Recebemos o embaixador e trabalhamos com vários assuntos, um deles é a formação de professores de educação básica no Canadá. Nós estamos levando 30, agora em maio, para passar um mês lá, fazendo curso de inglês”, contou o presidente, referindo-se ao Prêmio Professores do Brasil, que agraciou docentes com uma viagem àquele país.

A CAPES, que já possui parceria de programas com o Canadá, procura aumentar a colaboração com o país a partir de acordos com as Universidades McGill, Calgary e British Columbia. De acordo com o presidente, há planos para a assinatura e formalização das negociações ainda este ano.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu