Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Programa de Apoio a Eventos concede 241 bolsas
PAEX

Programa de Apoio a Eventos concede 241 bolsas

Publicado: Terça, 25 Setembro 2018 16:00 , Última Atualização: Terça, 14 Mai 2019 12:07

O Programa de Apoio a Eventos no Exterior (PAEX) divulgou na manhã desta terça-feira, 25, no Diário Oficial da União (DOU), o resultado preliminar referente as submissões ao Edital nº 15/2018.

A lista divulga o nome de 241 candidatos aprovados para bolsas que fomentam a atualização de conhecimentos e a incorporação de novos modos ou modelos de gestão da pesquisa por professores e pesquisadores brasileiros.

A publicação se refere aos aprovados preliminarmente. Novos selecionados poderão ser incluídos na lista do resultado definitivo após análise dos pedidos de reconsideração feitos pelos candidatos indeferidos.

PAEX
Programa da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da CAPES, o PAEX apoia a participação de professores/pesquisadores doutores em eventos científicos no exterior de modo dar visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural gerada no país.

O PAEX oferece oportunidades para a atualização de conhecimentos e a incorporação de novos modos ou modelos de gestão da pesquisa por professores e pesquisadores brasileiros. Além disso, busca com a apresentação de trabalhos científicos, ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu