Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Unicamp promove evento sobre qualidade social da escola pública
Obeduc

Unicamp promove evento sobre qualidade social da escola pública

Publicado: Segunda, 13 Abril 2015 12:44 , Última Atualização: Sexta, 24 Abril 2015 16:34

Acontece nesta quarta-feira, 15, na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a Mesa Redonda "Qualidade social e formação humana na escola pública: construindo possibilidades". O encontro pretende promover um diálogo com as escolas públicas sobre a qualidade social, a formação humana e a avaliação do ensino.

O encontro marca a divulgação dos resultados preliminares da pesquisa "A Qualidade da Escola Pública: um estudo longitudinal para sustentação da responsabilização partilhada em uma rede de ensino" parte do projeto Observatório da Educação (Obeduc) da Faculdade de Educação da Unicamp.

Os participantes são pesquisadores do Laboratório de Observação e Estudos Descritivos (LOED) profissionais da Rede Municipal de Ensino de Campinas, pesquisadores do Obeduc e a comunidade da Faculdade de Educação/Unicamp.

Obeduc
O programa Observatório da Educação, resultado da parceria entre a Capes, o INEP e a Secadi, foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 5.803, de 08 de junho de 2006, com o objetivo de fomentar estudos e pesquisas em educação, que utilizem a infraestrutura disponível das Instituições de Educação Superior (IES) e as bases de dados existentes no INEP. O programa visa, principalmente, proporcionar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas de educação básica e estimular a produção acadêmica e a formação de recursos pós-graduados, em nível de mestrado e doutorado.

(Com informações da Faculdade de Educação da Unicamp)

Compartilhe o que você leu