Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Prorrogadas inscrições para pesquisa e intercâmbio na Holanda

Prorrogadas inscrições para pesquisa e intercâmbio na Holanda

Publicado: Terça, 27 Junho 2006 21:00 , Última Atualização: Quarta, 21 Mai 2014 19:58
Prorrogadas inscrições para pesquisa e intercâmbio na Holanda

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) prorrogou, até 30 de setembro, o prazo de inscrições ao programa de pesquisa e intercâmbio de docentes e pesquisadores que mantém em parceria com a Universidade e o Centro de Pesquisa de Wageningen, na Holanda.

O objetivo do programa, conhecido como Capes-Wageningen, é promover a formação de recursos humanos de alto nível, com foco nas áreas de ciências agrícolas, botânica, zoologia, ciências de alimentos, ciências ambientais, biotecnologia, e ciências econômicas e sociais. São financiados projetos conjuntos de pesquisa para promoção do intercâmbio de docentes e pesquisadores, e bolsas de estudo em nível de doutorado pleno.

A candidatura ao doutorado pleno será individual e apresentada de acordo com as normas da Capes. A proposta de projeto conjunto de pesquisa deve estar vinculada a um programa de pós-graduação avaliado pela Capes com conceitos 5, 6 ou 7, preferencialmente.

O programa tem duração prevista de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Os selecionados terão direito a passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; bolsas mensais no valor de 1.100 euros; e auxílio instalação. A liberação dos recursos e o início das atividades estão previstos para janeiro de 2007. Para mais informações, acesse o edital. (Fátima Schenini)

Compartilhe o que você leu