Notícias CAPES e Secretaria de Educação de SC estreitam laços
Formação continuada

CAPES e Secretaria de Educação de SC estreitam laços

Publicado: Terça, 28 Mai 2019 14:53 , Última Atualização: Terça, 28 Mai 2019 15:09

27 05 b Educação de SC estreita relação com a Capes para formação de professores

Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância da CAPES, reuniu-se nesta segunda-feira (27), em Florianópolis, com Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina, Natalino Uggioni, secretário de Estado de Educação, e Mozart Neves, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre a CAPES e a Secretaria de Estado de Educação catarinense, além de debater parcerias voltadas à formação continuada de professores.

Ao lado das autoridades, Lenuzza visitou escolas da rede estadual que dispõem de programas com jornada ampliada. Na ocasião, o diretor de Educação a Distância conheceu de perto o funcionamento do Programa Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti), desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

“Mais importante do que o tempo integral é a educação integral, que vincula a condição socioemocional à da aprendizagem didática. Em três anos de iniciativa no País, na comparação com outras escolas, conseguimos perceber que há redução da evasão e melhor aproveitamento escolar onde há ensino médio integral”, destacou Lenuzza.

Com informações do portal da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu