Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Novos Talentos

Publicado: Terça, 19 Agosto 2014 11:30 | Última Atualização: Quinta, 09 Outubro 2014 11:27

O Programa Novos Talentos tem como objetivo apoiar propostas para realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica, tais como cursos e oficinas, visando à disseminação do conhecimento científico, ao aprimoramento e à atualização do público-alvo e à melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país.

As atividades devem ocorrer no período de férias das escolas públicas e/ou em horário que não interfira na frequência escolar, valorizando espaços inovadores, como dependências de universidades, laboratórios, centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas.

As propostas devem aproximar os cursos de graduação e pós-graduação das escolas públicas, contemplando o currículo da educação básica e articulando-o com perspectivas educacionais, científicas, culturais, sociais ou econômicas, contribuindo para enriquecer a formação dos professores e alunos da educação básica.

Proponentes

As propostas poderão ser submetidas à CAPES por uma Instituição Pública de Ensino Superior (IPES), que deverá indicar um docente como coordenador-geral para o projeto.
Cada IPES poderá submeter uma única proposta. No caso de instituições multicampi, será aceito um projeto por campus, tendo um coordenador-geral para cada campus.

Financiamento

São financiáveis os itens de custeio do projeto, até o limite de recursos definido em edital. Os itens devem se destinar exclusivamente ao pagamento de despesas essenciais à execução de atividades, tais como, material de consumo, diárias, passagens e despesas com locomoção e serviços de terceiros (pessoa física ou jurídica).

Como participar

Ao ser lançando edital, as propostas devem ser submetidas à CAPES pelo docente da IPES que será o coordenador-geral do projeto, com anuência da Pró-Reitoria de Extensão (ou unidade congênere).

Informações

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página