Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prestação de Contas

Publicado: Quarta, 04 Agosto 2010 14:23 | Última Atualização: Quinta, 13 Agosto 2015 10:18

Compromisso com a Capes

Para o encerramento do processo AEX são obrigatórios a Prestação de Contas e o atendimento a eventuais cobranças documentais que se façam necessárias. Portanto, ressaltamos a importância de o beneficiário manter a guarda de documentos, conforme especificado no respectivo edital de candidatura e no Termo de Compromisso assinado. Após o término do período no exterior, os beneficiários deverão prestar contas do retorno ao país e observar o cumprimento do período de interstício para uma nova inscrição. A ausência de prestação de contas caracteriza infração às obrigações assumidas, e enseja o dever de restituir o investimento apurado pela CAPES, conforme a taxa de câmbio disponível na data da restituição.

Prestação de contas após o retorno
Conforme o Termo de Compromisso assinado, o beneficiário do programa de Apoio para Participação em Evento no Exterior (AEX) assume a responsabilidade de enviar, até 60 dias após seu retorno ao Brasil, os seguintes documentos:

  1. Cópia dos cartões de embarque, pelo link: http://ged.capes.gov.br/AgProd/silverstream/pages/pgEnviaDocumentosAvulsos.html
  2. Relatório AEX, em formulário especifico, http://questionario.capes.gov.br/relatoriofinal
Fim do conteúdo da página