Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Treinamentos

Inscrições abertas para treinamentos online 2017 do Portal de Periódicos

Publicado: Sexta, 20 Janeiro 2017 09:47 | Última Atualização: Sexta, 20 Janeiro 2017 09:47

Estão abertas as inscrições para os treinamentos online de 2017 do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A capacitação é aberta a todos os interessados de instituições participantes do programa. O principal objetivo da ação, que teve início em 2016, é atender cada vez mais usuários do Portal, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil às informações. As turmas tiveram início no dia 16 de janeiro.

Os treinamentos online são divididos por áreas do conhecimento e ocorrem de segunda a sexta-feira, em horários variados. Os primeiros cursos do ano serão voltados às Ciências Agrárias, seguidos de Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde. Está disponível para consulta o cronograma de turmas até maio de 2017. Cada sessão tem carga horária de três horas.

Para realizar inscrição, é necessário fazer login no “Meu Espaço” – localizado no canto superior direito da página inicial. Se o interessado ainda não possuir nome de usuário e senha, é possível criar o cadastro rapidamente, clicando na opção “Novo usuário”. Uma vez logado no Portal, o solicitante deve entrar na área de Treinamentos para visualizar as turmas com inscrições abertas e escolher a mais adequada.

A confirmação de participação no treinamento ocorre via e-mail, no qual o usuário recebe o link da sala de aula virtual e instruções para acesso. A tecnologia utilizada pela Capes nas capacitações online é o Mconf, serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Para evitar intercorrências, recomenda-se abrir o link de acesso ao Mconf pelo navegador Mozilla Firefox. Também é necessário ter os softwares Java e Flash atualizados no computador.

Em caso de dúvidas, o e-mail de contato para atendimento aos usuários é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(Com informações do Portal de Periódicos)

Fim do conteúdo da página