Capes divulga resultado final do PNPD Institucional

Escrito por Assessoria de Comunicação Social da Capes | Publicado: Quarta, 21 Dezembro 2011 11:16 | Última atualização: Quarta, 21 Maio 2014 21:21

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 21, o resultado final da chamada do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) destinado às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) – PNPD Institucional.

A implementação das bolsas PNPD Institucional que ainda não foram cadastradas no Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC) pelas pró-reitorias de pós-graduação ou órgão equivalente seguirá o seguinte calendário:

 

Início das AtivdadesPeríodo de cadastramento no SAC
Janeiro/2012 21/12/2011 - 20/01/2012
Fevereiro 01/02/2012 - 20/02/2012

 

Em caso de não preenchimento das cotas até o prazo final de cadastramento de bolsistas no SAC, no dia 20 de fevereiro de 2012, estas serão canceladas.

A Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB) da Capes informa que, para os projetos não recomendados, o prazo para recebimento de pedidos de reconsideração no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. inicia-se em 21 de dezembro de 2011 e finaliza-se em 20 de janeiro de 2012. Tais pedidos deverão ser submetidos à Capes exclusivamente por meio da pró-reitoria de pesquisa de pós-graduação, ou órgão equivalente, que já foi notificada sobre o motivo da não recomendação.

Não serão aceitos pedidos de reconsideração encaminhados pelos coordenadores dos programas de pós-graduação e somente serão considerados os pedidos de reconsideração submetidos no referido prazo.

PNPD Institucional
No projeto institucional do Programa Nacional de Pós-Doutorado 2011, a Ifes participante estabelece os princípios e metas relacionados à seleção e à atuação de pós-doutores no âmbito de seus programas de pós-graduação e de grupos de pesquisa considerando um período de abrangência de três anos, inicialmente.

O projeto institucional é caracterizado pelo agrupamento de vários subprojetos confeccionados por docentes permanentes de programas de pós-graduação ou por líderes de grupos emergentes e/ou por professores visitantes nacionais seniores.

Confira aqui o resultado final.

registrado em: ,