Programa CAPES – Entre Mares

Publicado: Sexta, 22 Novembro 2019 08:49 , Última Atualização: Quinta, 05 Dezembro 2019 09:53

O Programa CAPES – Entre Mares é uma iniciativa da CAPES diante do desastre ambiental gerado pelo derramamento de óleo no litoral brasileiro a partir de agosto de 2019 e da demanda apresentada pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) criado no âmbito do Plano Nacional de Contingência (PNC) para a gestão de ações de resposta após a ocorrência do desastre. O GAA é formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA).

Objetivo

O Programa CAPES - Entre Mares tem o objetivo de apoiar programas de pós-graduação stricto sensu que possuam em suas linhas de pesquisa temas correlacionados à finalidade de combater, analisar o impacto e propor soluções para o derramamento de óleo identificado em agosto de 2019 nas praias brasileiras, especialmente na região Nordeste.

 

Benefícios 

O valor global do Edital é de R$ 1.360.000,00 (um milhão, trezentos e sessenta mil reais).

Cada projeto aprovado terá o valor máximo de financiamento de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para despesas de custeio e 01 (uma) cota de bolsa de mestrado, que deverá ser implementada até o mês de junho de 2020.

 

Inscrições

As propostas deverão ser submetidas à CAPES até às 17h, horário de Brasília, do dia 04/12/2019, por meio eletrônico no Formulário Online encontrado em: https://inscricao.capes.gov.br/individual 

Contato

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Editais

Compartilhe o que você leu