Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Toxinologia / Capes

Publicado: Sexta, 22 Outubro 2010 09:31 | Última Atualização: Quarta, 08 Outubro 2014 16:23

Objetivo Geral

Estimular e apoiar a realização de projetos conjuntos de pesquisa no país utilizando-se de recursos humanos e de infra-estrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior - IES, institutos de pesquisa, empresas e/ou demais instituições associadas enquadráveis nos termos deste edital, possibilitando o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológica, contemplando a formação de recursos humanos pós-graduados e, de forma complementar, em nível de graduação.

Público-alvo

Instituições públicas e privadas brasileiras que possuam em seus programas de pós-graduação (PPGs) stricto sensu área (s) de concentração ou linha (s) de pesquisa dirigida (s) aos temas contemplados no edital. Grupos de pesquisa de instituições que atuem na área poderão ser incluídos nos projetos consorciados e outras instituições que apresentem projetos viáveis.

Benefícios

As bolsas, com prazo de implementação e duração vinculados ao tempo de vigência do projeto nas modalidades doutorado no país; mestrado no país; pós-doutorado no país e no exterior; graduação-sanduíche no país e no exterior; mestrado sanduíche no país; e doutorado sanduíche no país e no exterior, estão entre os itens financiáveis.

Outros benefícios concedidos são auxílio-moradia no país; auxílio-instalação e seguro saúde para bolsistas, estudantes e pesquisadores em missão de estudo no exterior; bolsa de professor ou pesquisador visitante, para especialistas provenientes do exterior; auxílio-instalação, seguro-saúde e bolsas-manutenção de graduação-sanduíche no exterior, para alunos de graduação vinculados aos projetos contemplados; passagens aéreas; diárias para missões de pesquisa e docência no país e no exterior; e despesas de custeio relacionadas às atividades do projeto.

Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones (61) 2022-6310.

Incrições

até 15 de dezembro de 2010

 
Documentos relacionados
Publicação na WEBNome do documentoFormatos disponíveis
02/06/2011 Resultado do Edital Toxinologia 063/2010 N/D PDF
6,5kb
N/D
06/12/2010 Prorrogação do prazo de inscrição N/D PDF
48kb
N/D
01/12/2010 Planilha Orçamentaria citada no Edital Toxinologia 063/2010 N/D XLS
33kb
N/D
22/10/2010 Edital Toxinologia 063/2010 DOC
258kb
PDF
66kb
SXW
56kb
Fim do conteúdo da página