Bolsas/Estudantes Prêmios Bolsas no país MINTER E DINTER – CAPES/SETEC

MINTER E DINTER – CAPES/SETEC

Publicado: Sexta, 19 Mai 2017 15:02 , Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2017 15:04

MINTER E DINTER – CAPES/SETEC
Programa de apoio à realização de cursos de pós-graduação stricto sensu interinstitucionais para a rede federal de educação profissional e tecnológica

Objetivo
Viabilizar a formação, em nível de pós-graduação stricto sensu no país, de docentes e técnicos administrativos estáveis das Instituições de Ensino Superior pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPT).

Como Funciona?
A CAPES, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação, disponibiliza recursos de custeio e bolsas. Os projetos Minter/Dinter caracterizam-se pelo atendimento de uma turma ou grupo de alunos por um programa de pós-graduação já consolidado, em caráter temporário e sob condições especiais, caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de outra instituição.

Acesse: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/minter-e-dinter-capes-setec

MINTER/DINTER - EDITAL Nº 23/2014
o O presente Edital tem por objetivo instruir a apresentação de projetos de Mestrado e Doutorado Interinstitucionais, Minter/Dinter Nacionais e Internacionais, visando formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento sócio-ecônomico-cultural, científico-tecnológico e de inovação.
o Os projetos Minter/Dinter Nacionais e Internacionais deverão ter caráter temporário, podendo ser ofertados somente a um grupo ou turma de alunos, e atender necessária e obrigatoriamente aos requsitos constantes em edital.
o Os projetos Minter/Dinter apresentados nesta submissão serão avaliados exclusivamente quanto ao seu mérito acadêmico, estando assim dissociados de análise quanto aos aspectos de financiamento.

A avaliação dos projetos compreende as seguintes etapas:
a) Primeira Etapa: análise técnica realizada pela Diretoria de Avaliação, talvez não atendidas determinarão a eliminação do projeto;
b) Segunda Etapa: análise de mérito, seguida de emissão de parecer detalhado sobre o projeto proposto, realizada pela Comissão de Área correspondente.

o Finalizadas as etapas acima descritas, os resultados serão informados aos solicitantes por meio das Pró-Reitorias de Pós-Graduação e, simultaneamente, haverá divulgação desses resultados na página da CAPES por meio de planilha correspondente.
o A partir da data de divulgação, a IES terá o prazo de 30 (trinta) dias para encaminhar recursos, caso julgue procedente.

Compartilhe o que você leu