Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prêmio Capes de Teses

Publicado: Quinta, 18 Setembro 2008 09:22

Em consonância com os Editais de Candidatura, informamos que aos autores contemplados no âmbito do Prêmio Capes de Teses será concedida uma bolsa de estágio pós-doutoral em instituição nacional por até 3 (três) anos, podendo converter 1 (um) ano em estágio pós-doutoral no exterior em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado. Aos autores contemplados no âmbito do Grande Prêmio Capes de Tese será concedida uma bolsa de estágio pós-doutoral em instituição nacional por até 5 (cinco) anos, podendo converter 1 (um) ano em estágio pós-doutoral no exterior em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado. O prazo para usufruto dos prêmios é de 2 (dois) anos, improrrogáveis, a contar da data de divulgação oficial do resultado da premiação. Mais informações: http://www.capes.gov.br/premiocapesdetese/sobreopremio

A solicitação de conversão deverá ser aprovada pela Diretoria de Programas e Bolsas no País (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) segundo as normas vigentes, para que observadas as normas da Diretoria de Relações Internacionais, o interessado efetue a inscrição on-line, conforme o exposto abaixo:

Apoio para Estágio Pós-Doutoral no exterior concedido pela CAPES aos ganhadores do Grande Prêmio CAPES de Teses

  • De 6 a 12 parcelas mensais, de acordo com plano de estudos e cronograma para o desenvolvimento de atividades propostas para o estágio;
  • Auxílio-instalação, pago em uma única parcela em conta bancária no Brasil;
  • Seguro-saúde pelo período do estágio, desde que obrigatório no país de destino, pago em uma única parcela em conta bancária no Brasil;
  • Auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas, de acordo com a Portaria CAPES/DGES nº 11, de 10 de março de 2011.

É necessário o atendimento às orientações do Estágio Pós-Doutoral, disponíveis no endereço http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/programas-estrategicos , e do envio dos seguintes documentos, em arquivo .pdf, junto à inscrição on-line:

  • Plano de estudos a ser desenvolvido e cronograma, considerando o período da bolsa;
  • Ofício de Outorga do Grande Prêmio CAPES de Teses;
  • Curriculum vitae, preenchido na plataforma Lattes;
  • Correspondência trocada com o colaborador da instituição no exterior, com a manifestação de interesse no plano de atividades, o período do estágio e confirmando a proficiência do candidato na língua estrangeira;
  • Curriculum vitae do colaborador da instituição no exterior;
  • Para implementação da bolsa, apresentar a documentação adicional descrita no Art 17 do Regulamento do Estágio Pós-Doutoral no exterior, até 15 dias antes da data de embarque para o exterior.

Apoio para Participação em Evento no Exterior (PAEX) concedido pela CAPES aos Orientadores dos ganhadores do Grande Prêmio CAPES de Teses

  • Auxílio-deslocamento para aquisição de passagem aérea de ida e volta do Brasil ao país onde será realizado o evento, conforme Portaria n° 245, de 7 de dezembro de 2011 e Regulamento do PAEX, para a apresentação de trabalho em evento científico, ou o valor de R$6.000,00 (seis mil reais), a ser depositado em conta bancária no Brasil, a título de auxílio à pesquisa.

É necessário o atendimento às orientações e calendário do PAEX, disponíveis no endereço: http://capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/paex , e o envio dos seguintes documentos, em arquivo .pdf, junto à inscrição on-line:

  • Trabalho na íntegra, a ser apresentado no exterior, mesmo que no evento sua submissão seja na forma de resumo, ou projeto de pesquisa proposto, no caso de optar pelo auxílio à pesquisa no Brasil;
  • Ofício de Outorga do Prêmio aos Orientadores dos ganhadores do Grande Prêmio CAPES de Teses;
  • Informações sobre o evento no exterior;
  • Curriculum vitae, preenchido na plataforma Lattes;
  • Comprovante de aceitação para participação no evento (pode ser enviado até 30 dias antes da data do evento), caso opte pela participação no evento.
  • Para implementação do apoio, apresentar a documentação adicional descrita no Regulamento do PAEX , na Seção I, até 15 dias antes da data do evento.

O candidato é responsável pela aquisição de passagem e quitação de sua estadia pelo período do evento. A prestação de contas do beneficiado deverá ser efetuada no prazo máximo de 60 dias após o evento, por meio do link http://www.capes.gov.br/component/content/article/47-bolsas-no-exterior/4000-prestacao-de-contas , endereçado à Divisão de Acompanhamento de Egressos – DAE.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página