Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

My English Online

Publicado: Terça, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quarta, 24 Junho 2015 16:23

Como faço para me cadastrar?
Alunos de graduação e de pós-graduação deverão verificar os pré-requisitos para o acesso ao curso e preencher o formulário de inscrição do Inglês sem Fronteiras Online - Curso My English Online (MEO), disponível em cadastro.myenglishonline.com.br.

Professores e Técnicos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e Universidades Federais deverão ter matrícula no Siape, realizar o teste TOEFL ITP na instituição de ensino à qual tenha vínculo, obter a nota de realização do teste e preencher o formulário de inscrição em http://meo.capes.gov.br/.

Recomendamos ler atentamente o Termo de Compromisso no ato da inscrição, uma vez que esse contem a orientação de conduta para permanência no curso. Preencha os campos relacionados aos dados pessoais e informações acadêmicas corretamente (uma vez que somente será possível alterá-los mediante abertura de chamado na plataforma do curso por meio do link http://www.myenglishonline.com.br/contato).

A fim de evitar problemas na realização do cadastro, certifique-se de que a versão do navegador usado para acesso à Internet (Explorer, Google Chrome, Firefox, etc.) está atualizada.

Como funciona o curso?
O curso My English Online é realizado totalmente on-line. Baseado na ferramenta de ensino de idiomas MyELT, oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. São cinco módulos de ensino (Iniciante, Básico, Pré-Intermediário, Intermediário e Avançado). Para obter mais informações a respeito da realização das atividades do curso, sugerimos que acesse a página de tutoriais do My English Online (http://www.myenglishonline.com.br/tutoriais/como-navegar-no-curso)

Qual a duração do curso?
O curso tem 5 níveis. Cada nível deve ser concluído em no máximo seis meses.

Fiz o meu cadastro, como consigo minha senha? Quando começa o curso? Quais os prazos para realização do curso?
Todos os cadastros passam por um processo de validação. Caso seu perfil esteja de acordo com os requisitos do termo de compromisso, você receberá um e-mail com seus dados de acesso (Usuário e Senha).
Após receber os dados de acesso por e-mail, o usuário tem até 45 dias para entrar no curso (fazer login). A partir do primeiro login, o usuário tem até 45 dias para realizar o Placement Test (teste de nivelamento). Após a realização do Placement Test o usuário deverá iniciar o nível em até 45 dias.

Já cursando o seu nível, o usuário não poderá passar mais de 45 dias sem acessar o curso. O usuário terá 180 dias para concluir o nível – sendo que são 60 dias para finalizar cada uma das três etapas ( Teste de Progresso 1, Teste de Progresso 2 e Prova Final).

Não é possível trancar, recomeçar ou estender os prazos do curso.

Lembramos que os prazos citados estão contemplados no Termo de Compromisso. Sua violação ou o não cumprimento das condições apresentadas podem acarretar problemas para o seu acesso ao curso.

Qual o pré-requisito para alunos de Mestrado ou Doutorado participarem do curso?
Alunos de mestrado e doutorado devem estar cadastrados na Plataforma Sucupira para participarem do MEO.

O programa dá suporte para portadores de necessidade visuais?
No momento não, mas o programa está estudando possibilidades para atender estes casos.

Quem pode participar do MEO?
O curso está disponível para alunos que atendam a um dos requisitos citados abaixo:

- Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições públicas;
- Alunos matriculados em cursos de graduação de instituições privadas, que obtiveram nota maior de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos exames realizados a partir de 2009;
- Alunos matriculados em programas de pós-graduação recomendados pela CAPES;
- Professor ou Técnico de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia;
- Professor ou Técnico de Universidade Federal.

Para consultar a lista dos cursos recomendados pela CAPES, acesse o site www.capes.gov.br. Esta exigência será mantida para cada avanço de nível. Os demais requisitos necessários para a participação no curso de inglês My English Online estão contemplados no Termo de Compromisso.

Bloqueio de acesso
Se o aluno não acessar o sistema no prazo de 45 dias ou não realizar um teste após 60 dias, o sistema efetua o bloqueio, o aluno deverá solicitar o desbloqueio para que possa retornar as suas atividades no curso. Em caso de reincidência o aluno deverá realizar o teste TOEFL para ser desbloqueado.

Não recebi a senha de acesso. Como devo proceder?
Aluno, professor ou técnico: Solicitar o reenvio da senha por meio da aba "Contato" no site (www.myenglishonline.com.br/contato).

Dados ENEM 2014
As informações referentes ao ENEM 2014 já constam atualizadas em nossas bases de dados.

O curso oferece certificado? Como faço para consegui-lo?
O curso My English Online contempla o aluno com um certificado para cada nível realizado e concluído com sucesso.

O certificado é disponibilizado por meio de um link enviado para o e-mail de cadastro após a conclusão de cada nível. Para concluir um nível do curso é necessário realizar as atividades, os testes de progresso (Progress Test 1 e Progress Test 2), independentemente das notas, e obter aproveitamento superior a 60% no Final Test (níveis 1-4).

Os certificados do nível 5 são referentes cada um dos 3 exames preparatórios contemplados no módulo e são independentes. Para obtenção dos mesmos, é necessário atingir os seguintes critérios de aproveitamento:

- TOEFL (Post Test): 240 pontos / mínimo de 60 por parte;
- MyFCE (Test Yourself Again): 300 pontos / mínimo de 60 pontos por parte;
- CAE (Test Yourself Again): 300 pontos / mínimo de 60 pontos por parte.
Caso a sua nota seja inferior, você poderá realizar os testes repetidas vezes até obter sucesso, contanto que esteja dentro dos prazos informados no Termo de Compromisso.

A partir de qual nível do curso, posso participar do inglês presencial?
A partir do nível 2, a depender da oferta da universidade, verifique junto a IES.

Caso a IES possua filial, o que devo informar no ato da inscrição?
Deverá informar no cadastro do formulário de inscrição a "matriz" da IES.

Como é feita a seleção desse cadastro?
A Capes irá verificar se as informações prestadas pelo candidato são verídicas, os estudantes que tiverem o perfil comprovado pela Capes receberão senha para acesso ao curso.

Contato My English Online
Informamos que problemas técnicos deverão ser registrados na plataforma do curso www.myenglishonline.com.br/contato.

Professores e técnicos de Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia poderão se inscrever no MEO?
Professores e técnicos de Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia poderão se inscrever no MEO mediante a realização dos testes TOEFL/ITP. As inscrições para o referido teste deverão ser realizadas em: meo.capes.gov.br. Alertamos que o formulário de inscrição do My English Online – MEO está disponível apenas para professores e técnicos das Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que tenham realizado o teste TOEFL/ITP em suas respectivas instituições e que tenham matrícula no Siape. Após a realização do teste orientamos que o professor ou técnico acesse o site: isfaluno.mec.gov.br, selecione a opção "Testes de Proficiência" e verifique se a nota do Teste TOEFL ITP já foi lançada para somente após prosseguir com seu cadastro.

Se o curso é online, porque há essa limitação de senhas?
Devido à infraestrutura do sistema.

Fim do conteúdo da página