Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PNAP

Publicado: Sexta, 18 Maio 2012 14:39 | Última Atualização: Quinta, 15 Outubro 2015 15:15

Qual o objetivo?

Tem por objetivo selecionar e acolher adesões à oferta de cursos na área da Administração Pública, referentes ao PNAP, no âmbito do Sistema UAB: bacharelado em Administração Pública, especialização em Gestão Pública, especialização em Gestão Pública Municipal e especialização Gestão em Saúde. Os cursos têm por objetivo a formação e qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais e do Magistério Superior.

Quem poderá aderir ao PNAP?

Poderão aderir ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) todas as Instituições Públicas de Ensino Superior - IPES que compõem o Sistema UAB, com vistas a consolidar a oferta desse Programa em todo o território nacional, por meio da rede de pólos de apoio presencial do Sistema UAB.

Qual a finalidade?

Selecionar propostas de IPES integrantes do Sistema UAB para oferta dos cursos Bacharelado em Administração Pública, Especialização em Gestão Pública, Especialização em Gestão Pública Municipal e/ou Especialização em Gestão em Saúde, do PNAP, respeitada a adesão aos seus respectivos projetos pedagógicos (Anexo II) e materiais didáticos, em pólos aptos à articulação, conforme status no Sistema de Informações da UAB (SisUAB), para fomento da Capes.

Como será feita a análise técnica das propostas?

A análise técnica das propostas a este Edital será realizada pela Diretoria de Educação a Distância da Capes, nos termos deste Edital, subsidiada, em caso de conveniência, por parecer de comissão ad hoc de especialistas da área de conhecimento da Administração Pública e da modalidade de Educação a Distância.

A análise técnica dar-se-á em duas etapas:

  • Análise documental e avaliação de mérito.
  • Análise Documental

Quantidade de vagas por curso?

Serão consideradas aptas as propostas que respeitarem, independentemente da quantidade de polos, o mínimo de:

  • cento e vinte e cinco vagas, para o curso de bacharelado; e
  • cento e cinquenta vagas, para os cursos de especialização, individualmente

Como será avaliado o critério de viabilidade dos pólos?

O critério de viabilidade dos pólos será avaliado em duas dimensões: aptidão dos pólos e anuência dos pólos. A aptidão dos pólos será verificada, exclusivamente, por meio status no SisUAB. A anuência do pólo será concedida pelo mantenedor por meio da Declaração de Interesse de Pólo à Proposta PNAP.

Como será divulgado o resultado final da análise técnica?

O resultado final da análise técnica será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na página eletrônica da Capes: http://www.capes.gov.br/.

Quais os prazos de execução das propostas?

O prazo de execução das propostas selecionadas de acordo com edital PNAP Nº 019/2012 é de até vinte e quatro meses, para os cursos de especialização, e de até cinqüenta e quatro meses, para os cursos de bacharelado, a contar da data de vigência do termo de cooperação, convênio ou instrumento congênere firmado entre a Capes e a IPES cuja proposta tenha sido selecionada.

Como será o acompanhamento?

O acompanhamento do projeto dar-se-á por intermédio da análise de relatório de cumprimento de objeto, em que deverá constar a descrição das principais ações desenvolvidas e em desenvolvimento.

Deseja obter mais esclarecimentos de dúvidas do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP)?

Entre em contato exclusivamente pelo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones: (61) 2022 6426 ou (61) 2022 6400.

Fim do conteúdo da página