Notícias Regulamentada a seleção de coordenadores de polos UAB
Portaria

Regulamentada a seleção de coordenadores de polos UAB

Publicado: Segunda, 21 Outubro 2019 16:37 , Última Atualização: Segunda, 21 Outubro 2019 16:40

A CAPES publicou nesta segunda-feira, 21, no Diário Oficial da União, a portaria nº 232 de 2019, que regulamenta as funções e o processo seletivo de coordenadores para os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com mais de 700 unidades espalhadas pelo país, cabe aos coordenadores a missão de gerenciar a atuação da UAB nos municípios.

Para a seleção de novos coordenadores, as instituições com polos UAB devem se atentar aos critérios exigidos pela portaria, como perfil acadêmico e profissional do candidato. A verificação dos nomes indicados e o cumprimento das normativas ficam a cargo da Diretoria de Educação Básica da CAPES.

O coordenador é responsável por administrar e zelar pela infraestrutura do polo, apoiar as atividades de ensino no acolhimento, manutenção dos alunos e redução da evasão, além de assegurar o bom funcionamento da unidade.


UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior, por meio de educação a distância. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

O polo UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância - EaD, formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior. A prioridade é para a área de formação de professores, em atendimento à Política Nacional dos Profissionais da Educação Básica.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu