Notícias Programa da CAPES forma 734 professores em Pedagogia
Residência Pedagógica

Programa da CAPES forma 734 professores em Pedagogia

Publicado: Sexta, 11 Outubro 2019 09:15 , Última Atualização: Sexta, 11 Outubro 2019 11:28

Desde 2007, a CAPES atua na formação inicial e continuada de professores para a educação básica. Nesses doze anos, diversos programas foram criados para capacitar os docentes e melhorar a qualidade do ensino no País. O Residência Pedagógica é o mais recente deles.

Iniciado em 2018, o Programa pretende aperfeiçoar e adequar a formação dos professores, unindo a teoria e a prática dentro da sala de aula.

Em 28 de setembro, 734 professores da educação básica se formaram em Pedagogia pelo Programa, numa parceria entre a UNESP e a CAPES.

formatura28set19a.jpeg

Carlos Lenuzza, diretor de Educação Básica da Coordenação, participou da cerimônia em São Paulo e ressaltou a importância do Programa: “Estamos entregando à sociedade um objeto absolutamente complexo e importante, que é um professor formado devidamente na área em que atua e já com uma ação imediata frente aos alunos que ele mesmo atendia”.

Atuação
A CAPES trabalha junto ao Ministério da Educação (MEC) para garantir mais recursos para o setor. No dia 2 de outubro, foi entregue à Câmara dos Deputados uma proposta de emenda parlamentar, que destina R$ 300 milhões para investimentos na educação básica.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu