Notícias Novas parcerias: CAPES visita universidades nos EUA
Melhoria da graduação

Novas parcerias: CAPES visita universidades nos EUA

Publicado: Quinta, 10 Outubro 2019 16:04 , Última Atualização: Sexta, 11 Outubro 2019 09:16

10102019 FOTO

Entre os dias 23 de setembro e 03 de outubro, a CAPES esteve nos Estados Unidos para negociar novas parcerias de cooperação acadêmica. As universidades Harvard, Illinois, Olin College e Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) foram algumas das dez instituições visitadas pela comitiva do Programa Brasil-Estados Unidos de modernização da educação superior na graduação (PMG - EUA).

Mauro Rabelo, diretor de Relações Internacionais, foi um dos representantes da CAPES na missão. Ele foi recebido por reitores e pró-reitores das instituições. Em Austin, no Texas, o diretor teve a oportunidade de negociar com o sistema de universidades do estado norte-americano.

Além de estreitar os laços com as universidades, os participantes do PMG conheceram as metodologias de ensino de engenharia. “Os professores terão a oportunidade de se apropriar dessas experiências e desenvolver ações nas instituições a partir do que foi visto, que é caso de sucesso lá fora, e o que tem de mais moderno em termos do ensino de engenharia”, afirmou Mauro Rabelo.

A comitiva foi composta por representantes da CAPES, da Comissão Fulbright, da Embaixada dos Estados Unidos, do Conselho Nacional de Educação e das oito instituições brasileiras participantes do PMG.

PMG
O programa tem o objetivo de checar in loco como se desenvolvem novas metodologias de ensino em renomadas instituições norte-americanas. Em um primeiro momento, o programa financia projetos institucionais de modernização para cursos de engenharia.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu