Notícias Conselho Superior da CAPES realiza terceira reunião do ano
Reunião extraordinária

Conselho Superior da CAPES realiza terceira reunião do ano

Publicado: Terça, 01 Outubro 2019 18:53 , Última Atualização: Quarta, 02 Outubro 2019 18:45

Nesta terça-feira, 01, o Conselho Superior da CAPES realizou a 3ª Reunião Extraordinária de 2019, quando foi apresentado o andamento do processo da nova avaliação da CAPES e a situação orçamentária da Coordenação. Além de um acompanhamento do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011 – 2020.

Chamada de Avaliação Multidimensional, a nova avaliação da CAPES, além dos critérios de pesquisa, “leva em conta, critérios de inovação, internacionalização, impacto econômico, formação de egressos para o setor produtivo e todo o País”, como explicou Anderson Correia, presidente da Coordenação. “Esperamos que na próxima quadrienal a gente já tenha novos elementos dessa avaliação”, pontuou o presidente.

Conselho Superior

Sônia Bao, diretora de Avaliação (DAV) da CAPES, apresentou, também, dados para a composição da minuta de uma Portaria DAV sobre Projetos de Cooperação entre Instituições para Qualificação (PCI) de Profissionais de Nível Superior.

Conselho Superior

Na ocasião, Sandro Araújo, diretor de Tecnologia da Informação da CAPES falou ao Conselho sobre a migração dos dados Sistema de Acompanhamento de Concessão (SAC), para o Sistema de Controle de Bolsas e Auxílio (SCBA), atendendo a uma demanda do atual Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).

Formado por 20 membros, o Conselho Superior da CAPES é um órgão colegiado deliberativo, que reúne o corpo diretor da Coordenação, representantes da comunidade acadêmica e do setor empresarial. Entre seus objetivos, está a definição de linhas orientadoras e o estabelecimento das prioridades de atividades da Coordenação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu