Notícias Projeto para educação inclusiva é lançado em SP
Educação a Distância

Projeto para educação inclusiva é lançado em SP

Publicado: Quinta, 26 Setembro 2019 19:13 , Última Atualização: Sexta, 27 Setembro 2019 12:51

Professor Lira

Foi lançado nesta quarta-feira (25), o projeto de mestrado do Programa de Formação em Educação Inclusiva (PROFEI). Luiz Alberto Lira, coordenador-geral de Programas e Cursos EAD da CAPES, participou do evento, ocorrido na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente (SP), juntamente com representantes de 13 Instituições de Ensino Superior (IES): oito permanentes do Programa, e cinco colaboradoras.

Com processo seletivo a ser realizado ainda em 2019, o Programa iniciará suas atividades em março de 2020, com a oferta de 150 vagas. Coordenado pela professora Elisa Schlünzen, da Unesp, sua meta é oferecer formação profissional para uma sociedade inclusiva, com metodologias inovadoras, capazes de desenvolver habilidades e competências, tanto no ambiente escolar quanto no social.

O PROFEI traz um movimento de internacionalização na sua origem, a partir de uma cooperação com a Universidade Aberta de Portugal (UAB). Já no primeiro edital de seleção estão previstas vagas para estudantes portugueses ou brasileiros residentes naquele país.

Quer saber mais sobre o projeto? Ligue para o Centro de Promoção para Inclusão Digital Escolar e Social da Unesp:(18) 3229-5890 (Klaus e Elisa).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu