Notícias CAPES lança edital com bolsas de doutorado para Yale
Ciências Biomédicas

CAPES lança edital com bolsas de doutorado para Yale

Publicado: Terça, 17 Setembro 2019 15:54 , Última Atualização: Segunda, 23 Setembro 2019 09:51

A CAPES publicou nesta terça-feira, 17, o edital nº 20/2019 do Programa CAPES-Yale de Doutorado em Ciências Biomédicas. Serão oferecidas até dez bolsas de doutorado pleno na Universidade Yale, nos Estados Unidos, uma das mais importantes no mundo, com duração de até seis anos.

Os bolsistas terão apoio financeiro com mensalidade, passagem aérea, auxílio instalação e seguro-saúde, além de uma bolsa de até US$ 3.045,83 mensais. Entre os objetivos do Programa está a maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira, o que inclui acesso a todos os recursos, laboratórios e oportunidades de treinamento no Programa BBS de Yale (Yale Combined Program in the Biological and Biomedical Sciences).

Para participar do processo seletivo é preciso comprovar nível de proficiência na língua inglesa, equivalente às notas mínimas em um dos seguintes testes: TOEFL iBT, mínimo de 100 pontos ou IELTS, mínimo total de 7.5 pontos.

No ato da inscrição, os candidatos deverão escolher uma das áreas definidas no edital: Bioquímica, Biologia Quantitativa, Biofísica e Biologia Estrutural, Biologia Computacional e Bioinformática, Imunologia, Microbiologia, Biologia Celular Molecular, Genética e do Desenvolvimento, Medicina Molecular, Farmacologia e Fisiologia, Neurociência e Biologia molecular de plantas.

 
Atividade PrevistaPeríodo/Data
Inscrição das candidaturas, incluindo preenchimento do formulário de inscrição online e envio da documentação obrigatória Até as 17h do dia 1º de novembro de 2019 (horário oficial de Brasília) 
Publicação da relação das inscrições recebidas Até cinco dias úteis após o encerramento das inscrições
Análise das candidaturas pela CAPES Até 1º de dezembro de 2019
Interposição do recurso administrativo nas etapas de análise das candidaturas realizadas pela CAPES Em até três dias úteis após a comunicação realizada pela CAPES
Divulgação do resultado preliminar (candidatos indicados para inscrição no formulário online da Universidade Yale) Até 15 de dezembro de 2019
Inscrição dos candidatos recomendados pela CAPES no formulário online da Universidade Yale Até 18 de dezembro de 2019
Entrevista conduzida pelo corpo docente da Universidade Yale Até 31 de janeiro de 2020
Envio de lista de até dez candidatos aprovados pela Universidade Yale para homologação da CAPES Até fevereiro de 2020
Divulgação do resultado final Até 28 de fevereiro de 2020
Prazo para aceitação da oferta de bolsa Até 15 de março de 2020
Início das atividades na Universidade Yale A partir de agosto de 2020


Confira todos os detalhes para apresentação da candidatura no edital.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu