Notícias Bragfost: brasileiros seguem para Simpósio na Alemanha
Bragfost

Bragfost: brasileiros seguem para Simpósio na Alemanha

Publicado: Terça, 17 Setembro 2019 15:36 , Última Atualização: Terça, 17 Setembro 2019 16:57

Bragfost 1

Entre os dias 5 e 8 de setembro, aconteceu a décima edição do Programa de Simpósios Brasil-Alemanha em Fronteiras da Ciência e Tecnologia (Bragfost), em Munique, na Alemanha.

Realizado em parceria entre a CAPES e a Fundação Alexander von Humboldt (AvH), o evento reuniu 30 pesquisadores brasileiros e 30 alemães para troca de experiências e conhecimentos em novas fronteiras de investigação. Além disso, o Simpósio estimula a criação de oportunidades para futuras colaborações binacionais em diversas áreas do conhecimento.

O Programa prevê que esses simpósios sejam realizados alternadamente no Brasil e na Alemanha, sendo a fundação anfitriã responsável pela organização e financiamento dos pesquisadores do seu país.

Histórico
Criado em 2010, por meio de Carta de Intenções assinada na Alemanha entre a CAPES e a Fundação Alexander von Humboldt, o Programa reúne jovens cientistas brasileiros e alemães para discutir novas fronteiras de investigação, aprofundar a cooperação internacional e debater de maneira interdisciplinar os desafios do conhecimento.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu