Notícias CAPES, MEC e Comando da Aeronáutica discutem Programa Future-se
FUTURE-SE

CAPES, MEC e Comando da Aeronáutica discutem Programa Future-se

Publicado: Terça, 27 Agosto 2019 15:00 , Última Atualização: Quinta, 29 Agosto 2019 18:44

FAB Thallys Amorim

Anderson Correia, presidente da CAPES, participou, nesta segunda-feira (26), da reunião entre o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. O encontro tratou de assuntos relacionados à Força Aérea Brasileira e o Ministério da Educação.

Durante a reunião, Bermudez manifestou a intenção do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em aderir ao Programa Future-se, que pretende dar maior autonomia à gestão de universidades e institutos federais. "A oportunidade do encontro com a comitiva do MEC foi de extrema importância para as tratativas de temas relacionados ao Instituto", disse o comandante. “A participação do ITA no programa é relevante para o Ministério, pois trata-se de uma escola amplamente reconhecida”, destacou o ministro Weintraub.

Também estavam presentes no encontro o chefe de Estado-Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, o diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, tenente-brigadeiro do ar Luiz Fernando de Aguiar, o secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, o comandante-geral do Pessoal da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, o secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, e o reitor do ITA, Cláudio Jorge Pinto Alves.

Com informações da Agência Força Aérea

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu