Notícias Prazo de inscrições no Procad Defesa é estendido
Retificação

Prazo de inscrições no Procad Defesa é estendido

Publicado: Sexta, 16 Agosto 2019 13:47 , Última Atualização: Quarta, 28 Agosto 2019 17:02

A data-limite para inscrição de projetos no processo seletivo do Programa de Cooperação Acadêmica em Defesa (Procad Defesa) passou de 19 de agosto para 2 de setembro. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 16, e pode ser conferida na página da iniciativa.

As mudanças no cronograma incluem, ainda, novos prazos para divulgação dos resultados preliminar (a partir de 4 de novembro) e final (a partir de 29 de novembro). Também foram retificados itens relativos à constituição das equipes – que deverão ter um coordenador-geral e dois ou mais coordenadores-associados –, e às áreas temáticas prioritárias.

Programa
O Procad Defesa surgiu de uma demanda do Ministério da Defesa e tem como objetivo promover a cooperação entre instituições civis e militares para implementação de projetos voltados ao ensino, à produção de pesquisas científicas e tecnológicas e à formação de recursos humanos qualificados.

As propostas selecionadas neste edital serão apoiadas com um valor total de R$ 13,4 milhões – cerca de R$ 1,1 milhão para cada um dos 12 projetos escolhidos.

Os recursos serão utilizados para financiar despesas de custeio e bolsas tanto no país (mestrado, doutorado e estágio pós-doutoral) quanto no exterior (doutorado sanduíche e professor visitante).

Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu