Notícias Seis áreas se reúnem no primeiro dia do Meio Termo
Avaliação

Seis áreas se reúnem no primeiro dia do Meio Termo

Publicado: Segunda, 12 Agosto 2019 16:12 , Última Atualização: Quarta, 14 Agosto 2019 14:43

 MG 0371

Analisar os Programas de Pós-graduação (PPG). Esse é o principal objetivo do Seminário de Meio Termo, que começou nesta segunda-feira, 12, na CAPES. Sônia Báo, diretora de Avaliação, recepcionou cerca de 400 coordenadores de PPG das áreas de Artes, Materiais, Ciências Biológicas III, Psicologia, Odontologia e Geografia.

Durante a abertura do evento, Sônia Báo falou sobre a evolução da pós-graduação no Brasil nos últimos anos. Ela destacou a necessidade de buscar uma avaliação mais justa, com formato multidimensional, observando critérios como produção científica, ensino e aprendizagem, relevância, internacionalização, e inovação e transferência de conhecimento.

Até a próxima quarta-feira, as áreas reunidas vão discutir sobre as novas fichas de avaliação, os indicadores e analisar a evolução dos programas. O Seminário funciona como uma etapa preparatória para a próxima Avaliação Quadrienal.

O Seminário de Meio Termo acontece entre os meses de agosto e outubro e reúne coordenadores dos PPG das 49 áreas de avaliação na CAPES. Nesta semana, são esperados mais de 900 coordenadores de 12 áreas.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu