Notícias Novos critérios para inscrições no Programa CAPES/Humboldt
Mudanças

Novos critérios para inscrições no Programa CAPES/Humboldt

Publicado: Sexta, 02 Agosto 2019 14:09 , Última Atualização: Sexta, 02 Agosto 2019 14:09

Fique atento! A CAPES alterou critérios para o Programa Bolsas para Pesquisa CAPES/Humboldt. Entre as mudanças estão exigências para se inscrever no edital nº 36/2017.

Os interessados devem se atentar a itens como: projeto de pesquisa em inglês, lista completa de publicações em inglês, lista de publicações-chave em inglês, publicações-chave e declaração de aceite do anfitrião.

Os cinco itens (5, 6, 7, 8 e 9) estão detalhados no tópico Inscrições na página do CAPES/Humboldt.

O Programa é resultado de uma cooperação entre a CAPES e a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha. A parceria ajuda a fortalecer o processo de internacionalização, na melhora da produção e qualificação científicas, além de auxiliar no desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores de reconhecido mérito científico residentes na Alemanha.

Pelo CAPES/Humboldt são concedidas bolsas para pós-doutorado e pesquisador experiente (que concluíram o doutorado há menos de doze anos). Os incentivos são direcionados para pesquisadores altamente qualificados que possuam vínculo em Instituições de ensino ou pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento.

As candidaturas devem ser apresentadas em conjunto no Brasil e na Alemanha. Serão concedidas até 15 bolsas nas duas modalidades. A vigência das bolsas para pós-doutorado pode variar entre 6 e 24 meses. Para pesquisador experiente o aporte varia de seis a 18 meses.

O resultado da Chamada 15 deverá ser divulgado até 25 de novembro de 2019.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu