Notícias Inscrições no Programa ETA vão até 16 de agosto
Edital Fulbright

Inscrições no Programa ETA vão até 16 de agosto

Publicado: Quarta, 31 Julho 2019 15:53 , Última Atualização: Quarta, 31 Julho 2019 15:53

As Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras que pretendem receber assistentes de ensino ou pesquisa em língua inglesa devem enviar suas propostas para o Programa CAPES-Fulbright de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA) até às 17h do dia 16 de agosto. O edital nº 16/2019 selecionará projetos institucionais que possam contribuir para melhorar os cursos de bacharelado ou licenciatura em Letras (Língua Inglesa).

O programa vai apoiar, por até três anos, um máximo de 40 projetos. Os assistentes de ensino são cidadãos estadunidenses nativos. Para concorrer, estes norte-americanos precisam cumprir os seguintes requisitos: ser falante nativo, cidadão dos EUA, recém-graduado com experiência em ambiente educacional e em ensino em sala de aula, ter proficiência oral e escrita em língua neolatina e algum conhecimento de língua portuguesa, além de ter disponibilidade para ficar no Brasil de fevereiro a novembro no respectivo ano de concessão de bolsa.

Com o ETA é possível valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica. Serão destinados até R$5.695.861,33 por ano ao programa, com o valor máximo de R$142.396,53 por projeto. A seleção dos bolsistas é feita pela Comissão Fulbright nos Estados Unidos. Como benefícios os assistentes terão mensalidade, passagens e seguro-saúde. A duração de cada bolsa é de até nove meses, com início do programa no Brasil em fevereiro de 2020.

Para mais informações, consulte a página do programa.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu