Notícias Confira o novo aplicativo do Portal de Periódicos
Acervo

Confira o novo aplicativo do Portal de Periódicos

Publicado: Terça, 23 Julho 2019 14:56 , Última Atualização: Terça, 30 Julho 2019 09:49

WhatsApp Image 2019 07 22 at 11.02.18

O aplicativo do Portal de Periódicos está de cara nova! Agora, além do novo design que melhora a experiência do usuário, ele tem novas funcionalidades. O app .periodicos. foi lançado por Anderson Correia, presidente da CAPES, na segunda-feira, 22, durante palestra na 71° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS).

Um dos pontos de destaque da nova versão do app é a busca unificada por materiais de todos os tipos, permitindo maior fluidez e melhor experiência durante as pesquisas.

Entre as novas funcionalidades estão:

- Visualização das instituições participantes do Portal de Periódicos no mapa, contendo dados de localização e contato, além da possibilidade de traçar rota até o local;
- Atribuição de tags (etiquetas) e anotações aos conteúdos salvos como favoritos;
- Recuperação dos materiais baixados pelos termos inseridos nas etiquetas, tornando os materiais mais acessíveis.

O Portal de Periódicos fornece acesso a um vasto acervo, que está disponível pelo site e também pelo aplicativo. São mais de 48 mil títulos de periódicos, 130 bases de dados, 41 bases de dados estatísticas, 64 bases de teses e dissertações, 48 obras de referência dentre dicionários especializados, acervos especiais de bibliotecas, compêndios, bancos de dados e ferramentas de análise, 15 bases de conteúdos audiovisuais, 14 bases de arquivos abertos e redes de e-prints, 12 bases de patentes, 2 bases de dados de normas técnicas, e mais de 275 mil documentos dentre anais, relatórios, livros, anuários, guias, manuais dentre outros.

A primeira versão do app foi lançada em 2014 em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

Baixe o .periodicos. na App Store ou na Google Play

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu