Notícias Começou a Reunião Anual da SBPC no Mato Grosso do Sul
UFMS

Começou a Reunião Anual da SBPC no Mato Grosso do Sul

Publicado: Segunda, 22 Julho 2019 16:48 , Última Atualização: Terça, 23 Julho 2019 15:20

WhatsApp Image 2019 07 21 at 20.01.15 1

A CAPES participou no domingo, 21, da abertura da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS). Autoridades de diversos órgãos ligados à ciência estão no encontro que tem como tema neste ano ‘Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social’.

Anderson Correia e Mauro Rabelo, presidente da CAPES e diretor de Relações Internacionais, respectivamente, acompanharam as apresentações típicas e os discursos de abertura. "É o maior evento científico do país! A CAPES vem compor esse grupo para prestigiar, aprender, conversar com a comunidade acadêmica e apresentar nosso planejamento", afirmou Correia.

Ildeu Moreira, presidente da SBPC, ressaltou a importância do debate e divulgação da ciência e tecnologia no país: "É um espaço aberto, com discussão livre, que debate todas as questões de forma construtiva".

Cerca de 16 mil pessoas são esperadas para participar de mais de 250 atividades. Durante a semana, acontecerão 67 conferências, 59 mesas-redondas, 40 encontros, 16 rodas de conversa, nove sessões especiais, cinco palestras, quatro assembleias e três oficinas. Também serão oferecidos 44 minicursos em diversas áreas do conhecimento.

A reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência vai até a sexta-feira, 27, na UFMS.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu