Notícias Dados do PROSUP são migrados para sistema mais moderno
Bolsas

Dados do PROSUP são migrados para sistema mais moderno

Publicado: Terça, 09 Julho 2019 17:25 , Última Atualização: Terça, 09 Julho 2019 17:25

As informações sobre os mais de 2,8 mil bolsistas do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) foram transferidas, nesta terça-feira, 9, para o Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA). Para explicar o funcionamento da nova plataforma, a CAPES organizou uma webconferência com a participação de representantes de pró-reitorias.

A ferramenta foi apresentada por Amanda de Freitas, coordenadora substituta de Apoio Institucional à Pós-Graduação, que destacou as vantagens do novo modelo, considerado mais moderno, flexível e ágil do que o Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC), utilizado anteriormente. Integrado à Plataforma Sucupira, o SCBA facilitará a interação entre a CAPES e as instituições de ensino. Como a alteração está na forma de gerenciamento das informações, as regras do programa continuam as mesmas.

Durante a conferência virtual, um vídeo com detalhes sobre o funcionamento do SCBA foi exibido aos participantes, que tiveram suas dúvidas esclarecidas em tempo real por técnicos da CAPES. A íntegra da transmissão está disponível no canal oficial da Coordenação no YouTube. Além disso, um manual de acesso com todas as funcionalidades do sistema pode ser acessado na página do PROSUP.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu